CARREGANDO

Busque Aqui

DICAS

Aprenda como organizar sua mala de maneira prática

Compartilhar
organizar mala

Arrumar mala pode parecer simples, mas há regras que os viajantes frequentemente aprendem do jeito mais difícil. Organizando de forma estratégica faz toda a diferença. É como ir em vários estabelecimentos e depois descobrir que existia um lugar com tudo que você precisa num só lugar.

Neste artigo temos alguns atalhos para você organizar mala do jeito certo. Saiba como encontrar a melhor mala, diminuir a quantidade de peças, separar o necessário para uma viagem de férias ou a trabalho. E claro, eliminando o desnecessário.

Você está pensando em viajar? Então se liga nas nossas dicas para sua viagem ser um sucesso!

Como devo organizar mala?

Há vários modelos de mala, como mala de mão ou mala de rodinha. A maneira mais fácil para evitar levar muitos itens é comprando uma mala com as laterais resistentes de no máximo 55 centímetros. Assim você não conseguirá inserir peças desnecessárias. 

Pense sobre as ocasiões de viagem e o clima do destino. Indicamos cinco pares de meias e peças íntimas, quatro camisas, três calças ou shorts, dois pares de sapatos e um chapéu. A sua lista precisa ser ajustada às suas necessidades. Coloque roupa de banho ou esportivas, caso você precise delas.

Reflita com cautela sobre tudo que você colocar na mala. Quando estiver encaixando as peças, tente ocupar cada centímetro do compartimento. Por exemplo, colocando meias dentro dos calçados. Proteja as peças com sacos de plástico ou pano para que elas fiquem limpas.

Como consigo mais espaço na mala?

A forma como você organiza tudo na mala é uma questão pessoal. Aqui estão as estratégias mais conhecidas:

  • Enrole suas roupas, isso ajuda a aproveitar ainda mais o espaço;
  • Use cubos organizadores de bagagem. Essas pequenas bolsam são ótimas para manter roupas compactas e peças em ordem;
  • Experimente colocar peças maiores, como camisas e calças ao redor das menores;

Use bolsas menores para colocar seus itens de higiene. Assim você evita esquecer escova de dente ou lentes de contato. Por fim, deixe os líquidos em fácil acesso, talvez você precise mostrá-los no aeroporto.

Quais itens devo levar?

Organizar mala é um desafio até para os viajantes mais experientes. O que você realmente precisa levar? E qual quantidade? 

Não importa o destino ou duração da viagem, o maior erro de todos é carregar o que não precisa. É muito comum pessoas levarem muitas coisas e não usarem nem a metade.

Mala com itens desnecessários consume seu tempo e paciência, já que você vai ter mais trabalho para organizar e desfazer. Por isso, fazer uma lista é super eficiente. Faça a sua lista pensando principalmente nas roupas, acessórios, artigos de higiene e documentos.

Nos destinos de praia você deve levar itens essenciais como protetor solar e roupas de banho de reserva. 

Muitos hotéis emprestam toalhas de banho, mas por precaução, leve uma ou duas. Em destinos frios, leve casacos e calças confortáveis para proteger sua pele. É importante investir em cachecóis e luvas caso esteja no inverno e o frio seja rigoroso.

Se você tem dúvidas de como organizar mala, faça tudo com antecedência, inclusive a sua lista. Antes de chegar o dia da viagem, comece pensando sobre as peças que você tem certeza de que deseja levar. 

Ao decorrer das semanas, comece separando todos os itens que você não usa no cotidiano, pensando numa organização gradativa.

Gostou das sugestões? Para ter acesso a mais conteúdo como o que acabou de ler, cadastre-se na newsletter da gente!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *