CARREGANDO

Busque Aqui

MODA

Bolsa e mochila de couro: quando usar cada uma?

Compartilhar
mochila de couro

Ir para o trabalho, embarcar no avião ou simplesmente fazer uma atividade casual fica mais simples com o uso de alguns acessórios. Entre as opções, temos a bolsa tradicional e a mochila de couro. Só que, então, surge a dúvida: quando usar cada uma?

As duas peças buscam facilitar o cotidiano por meio de suas características. Ao mesmo tempo, cada uma é indicada para certas situações. Ao conhecer essas alternativas, será simples criar seu visual.

Com uma ajudinha, vai ficar fácil entender quando apostar em cada uma. A seguir, veja quando usar bolsa ou mochila de couro e acerte em cheio!

Quando vale a pena apostar na bolsa?

A bolsa é um acessório que faz parte do guarda-roupa feminino por oferecer praticidade, conforto e muito estilo. Por isso, ela pode ser usada em diversas situações do cotidiano.

Uma bolsa baú, por exemplo, é estruturada e tem boa capacidade, então é ideal para ir ao trabalho ou encarar os compromissos do dia a dia. A bolsa tiracolo costuma ser menor e se encaixa até em momentos casuais. Por falar nessas ocasiões, a bolsa saco é uma ótima opção.

Se precisar carregar seu computador, a bolsa tiracolo para notebook atende bem a proposta. Caso deseje manter a temperatura dos alimentos ou líquidos, a bolsa térmica é a ideal.

No geral, portanto, é uma peça ideal para o cotidiano, pois ela transita entre vários ambientes. Ainda permite levar os itens pessoais, o que facilita dar conta de tudo.

E quando usar a mochila de couro?

Por outro lado, temos a mochila. Apesar de também aparecer na versão escolar, essa não é a única possibilidade. Na verdade, você tem a chance de escolher a mochila de couro como companheira do dia a dia. Quer ver?

A mochila executiva é básica e resistente — ou seja, ideal para levar para o trabalho. Se quiser algo ainda mais leve, o modelo slim é perfeito por ser compacto, sem perder funcionalidade.

A mochila de couro para notebook merece destaque por ter sido criada para esse transporte. Assim, você aumenta a proteção para o seu aparelho, além de levá-lo com mais conforto.

Além disso, uma opção básica também é interessante para viajar. Com diversos compartimentos e sendo bem resistente, é ideal para carregar como mala de mão, por exemplo.

É possível usar as duas peças ao mesmo tempo?

Na dúvida entre mochila de couro ou bolsa, não é preciso escolher apenas uma opção. Dependendo da ocasião, vale a pena usar as duas para aproveitar o que cada peça tem a oferecer.

É o caso de usar uma mochila para notebook com uma bolsa térmica, por exemplo. Ou usar a bolsa baú como complemento da mochila executiva, até para facilitar a ida para o happy hour.

O importante é escolher itens de qualidade, reforçadas e que sejam duráveis. Também vale pensar em peças que combinem entre si, para que você tenha mais combinações. Assim, é possível garantir uma produção incrível e que é útil para o dia a dia!

Conhece alguém que vai gostar dessas dicas? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque seus contatos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *