CARREGANDO

Busque Aqui

DICAS

4 características de um acessório de couro sintético de qualidade

Compartilhar
couro sintético

Usar couro sempre foi sinônimo de elegância e bom gosto. Porém, o couro legítimo não é nada sustentável e nem sempre é a melhor alternativa para acessórios e outros produtos.

Por isso, o couro sintético tem ganhado um espaço expressivo no mercado. Além de causar menos impacto ambiental, ele ainda tem um valor mais acessível em produtos com o mesmo desempenho. 

Mas como identificar as características que atestam sua qualidade? Continue a leitura e descubra o que levar em conta na hora da compra!

1. Boa durabilidade

Há quem diga que o couro sintético é menos durável do que o couro original. Mas não é bem assim. Hoje, a tecnologia permite que esse material seja trabalhado para ter uma excelente durabilidade mesmo com o uso contínuo.

Isso significa que o acessório não apresenta arranhões e nem aquele craquelado, que faz com que a peça se despedace. Pelo contrário, ela é lisa, brilhante e imita o couro com perfeição, sendo até mesmo difícil diferenciá-lo do tradicional. 

2. Fácil higienização

O couro sintético de qualidade também permite a fácil higienização. O acessório escolhido pode ser submetido a uma lavagem a seco periódica, para conservar seus detalhes e cores sempre em evidência.

Em alguns casos, também vale utilizar alguns produtos apropriados para essa limpeza, com a textura espumosa. Se as indicações do fabricante não permitirem essa prática ou não indicarem nenhuma outra que permita essa higienização, é melhor ficar de olho. 

3. Acabamento impecável

O acabamento de seu acessório de couro sintético também deve ser impecável. Essa característica deve ser observada no reforço do forro ou o do fundo, nas costuras, em zíperes e puxadores e também em detalhes do design.

Ao atestar essa questão, você tem certeza de que o material é reforçado e que ele não irá se desfazer com o passar do tempo. Além disso, é um sinal de que a peça se manterá sempre intacta e não apresentará defeitos de fabricação. 

4. Impermeabilidade: para prevenir qualquer acidente

O uso de acessórios como malas, bolsas e nécessaires sujeita o produto a pequenos acidentes. Como, por exemplo, se molhar em um dia de chuva ou com a água da torneira.

Por isso, o material sintético de qualidade deve ser impermeável. Dessa maneira, a água ou qualquer outro fluido líquido não entrará em contato com o que estiver dentro do recipiente e nem estragará a parte de fora ou o forro de seu item de couro. Muito mais prático, não é mesmo?

Como você pode ver, o couro sintético tem inúmeras vantagens e permite um excelente uso e aproveitamento dos produtos. Portanto, basta ter a certeza de que essas características estão presentes para fazer uma aquisição assertiva e ter um produto sofisticado e de qualidade ímpar. 

Gostou de descobrir um pouco mais sobre esse assunto? Então acompanhe mais dicas e novidades! É só curtir a nossa página do Facebook para se manter sempre por dentro.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *