CARREGANDO

Busque Aqui

ORGANIZAÇÃO

Checklist: 3 dicas da Viccina do que não esquecer na hora de viajar

Compartilhar
checklist

Após reservar voo e hospedagem, é hora de fazer as malas e seguir para o destino da viagem. Sabemos que essa tarefa nem sempre é fácil, acontece de esquecermos itens importantes ou levar muitas peças. 

Às vezes, decidir o que levar na mala pode ser cansativo e se torna mais fácil deixar tudo bagunçado. Ainda mais quando suas habilidades de organização não são as melhores. Por isso, não podemos deixar para arrumar a mala de última hora, é preciso fazer tudo com antecedência para evitar imprevistos. 

Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar você om esse checklist definitivo. Venha com a gente!

1. Pesquise sobre o seu destino com antecedência

Quando você pesquisa sobre o destino da viagem e decide as atividades que deseja fazer, fica muito mais fácil se preparar. A mesma coisa com horário de ônibus, voo, abertura e fechamento de pontos turísticos. Antes de viajar, tenha certeza do planejamento da viagem, clima e lugares que pretende visitar. 

Tudo isso vai ajudar você a preparar as malas pensando no destino e não de acordo com sua intuição, que pode falhar. 

Vejamos este exemplo prático de como essa dica é muito útil. Imagine que você vai passar 15 dias em uma ilha, precisa saber se está no período chuvoso ou de sol. E também se casacos são necessários para frio no fim do dia.

2. Faça checklist para ajudar na organização

Agora que você já conhece um pouco o destino da sua viagem e quais são as principais atrações do local, chegou a hora de fazer uma lista. Anote tudo, seja no papel ou celular. 

Listas ajudam a ter uma melhor perspectiva sobre tudo que você estiver levando. Dessa forma, evitando carregar peças e acessórios desnecessários que só deixam a mala mais pesada. 

Experimente dividir a lista em seções, para que ela fique ainda mais organizada e de fácil interpretação. É indicado criar checklist específico para roupas, bolsas infantis, calçados, documentos e produtos de higiene. 

Assim, você terá menos chances de esquecer algo importante e tem uma ideia mais clara do que está faltando. É indicado começar a lista semanas antes da viagem e continuar atualizando até o dia de partida.

3. Prepare sua mala de acordo com a lista

Por mais que isso pareça óbvio, não é. Muitos indivíduos caem na tentação de criar listas e depois esquecer de usá-la na hora de fazer as malas

Se você dedicou tanto tempo elaborando as listas com seções individuais, precisa utilizá-la para seu próprio benefício. Então, siga a lista rigorosamente. Até o dia da viagem você pode fazer alguns ajustes, como incluir pochete, necessaire e mochilas.

Comece colocando elementos que não podem faltar e depois aqueles que não têm tanta importância. Quando você perceber que a mala está cheia, pare e reflita sobre quais itens vão ficar em casa. 

Caso tenha espaço, evite preencher a mala por completo. Pode ser que depois você precise guardar outro item importante, como presentes.

Cada viagem vai ensinar você sobre organização de mala. É fundamental ter um checklist que inclua os itens mais importantes. Assim você não esquece das bolsas, itens de higiene, peças de vestuário e cosméticos. 

Chega de malas superlotadas! Com essas dicas práticas, você consegue arrumar a bagagem com muita praticidade e conforto. 

Com essas dicas, você leva apenas o essencial na viagem e não esquece dos itens mais importantes. Caso precise de mais ajuda, entre em contato com a Viccina!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *