CARREGANDO

Busque Aqui

MODA

3 dicas de look com bolsa colorida

Compartilhar
bolsa colorida

Os acessórios têm o poder de levantar qualquer produção. Dentre eles, a bolsa colorida é perfeita para adicionar um ponto de cor ou levar mais informação de moda para a sua produção. São lindas e nada óbvias, não é verdade? 

Se você está morrendo de vontade de comprar a sua, mas não tem certeza sobre como vai usar essa proposta, vai amar o conteúdo que trouxemos a seguir. Listamos 3 dicas de looks super legais para montar em diversas ocasiões. Continue a leitura para conferir!

1. Use a bolsa colorida com peças neutras 

Essa provavelmente é a maneira mais fácil de usar esse tipo de acessório. As roupas em cores neutras, como preto, branco e cinza, são a base perfeita para investir em qualquer tonalidade de sua bolsa colorida.

Dessa forma, a bolsa funciona como um chamariz ou detalhe de atenção em looks monocromáticos, ou que sejam muito sóbrios. Essa proposta funciona muito bem para quebrar a formalidade dos looks de workwear, por exemplo. 

Nesse caso, a bolsa colorida vai levar um pouco de bossa à produção, sem perder a seriedade!

2. Crie looks incríveis com roupas estampadas 

Quem gosta de roupas estampadas e alegres geralmente acredita que os acessórios devem ser mais básicos, a fim de que a produção não fique tão pesada. Com isso, ficam com receio de arriscar o uso de uma bolsa colorida e perdem a oportunidade de criar um look que exiba mais informação de moda.

A verdade é que é bem simples fazer esse acessório funcionar bem nesse tipo de produção. Basta que você escolha uma bolsa que se mostre de uma das cores da estampa, seja a cor predominante ou não. 

Entretanto, se ainda assim estiver com um pouco de alarme, comece com uma peça menor e vá aumentando o tamanho conforme se sentir mais confiante. Que tal?

3. Aprenda a misturar as cores no look 

Essa indicação é muito legal para quem pretende combinar várias tonalidades em uma mesma composição. Há diversas maneiras de fazer isso, mas para dar certo mesmo é interessante ter em mãos um círculo cromático

Já ouviu falar nisso? Trata-se de uma ferramenta que ajuda você a identificar quais cores combinam melhor entre si, podendo ser complementares, opostas ou análogas.

O color block é uma técnica baseada nesse círculo e mistura tonalidades opostas. Assim, você poderia usar uma blusa roxa com uma bolsa amarela, por exemplo. Por outro lado, para um visual mais delicado e fashionista, a camisa rosa ficaria perfeita com uma bolsa vermelha, que são cores bem próximas.

Quanto mais você compreender como os diferentes tons funcionam entre si, mais fácil será usar peças coloridas com muito estilo!

A bolsa colorida é um acessório poderoso e muito atual. Ela por si só já consegue levantar sua produção e garantir um charme a mais, tanto em looks casuais quanto em propostas de workwear. Contudo, para um bom resultado, a qualidade é essencial. Portanto, escolha peças confeccionadas em bons materiais, com capricho no processo de fabricação.

Agora que você já sabe como combinar uma bolsa colorida de maneira elegante, descubra também como criar looks femininos incríveis para arrasar usando mochila!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *