CARREGANDO

Busque Aqui

DICAS

Mala de mão ou de rodinha: qual escolher?

Compartilhar
mala de mão

Se você adora viajar a lazer ou precisa constantemente se deslocar a trabalho, sabe o quanto é importante escolher a bagagem adequada. Arrumar a mala depende estritamente do seu destino e daquilo que você precisa carregar.

Por vezes, a necessidade fala mais alto e é preciso deixar a preferência de lado na hora dessa escolha. Inclusive para estar de acordo com possíveis normas exigidas por companhias de ônibus e avião.

Diante disso, o que é melhor: uma mala de mão ou uma mala de rodinha? Veja, neste artigo, alguns detalhes para analisar e tomar uma decisão acertada!

Considere o tempo da viagem

Uma viagem rápida, de no máximo 4 dias, requer praticidade. Sendo assim, a mala de mão pode ser a melhor escolha: é compacta e ideal para que você carregue somente o essencial, seja nas mãos ou nas costas.

A mala de rodinha, por sua vez, pode ficar para aquela viagem mais longa, que requer mais itens e peças de roupas. No entanto, existem também modelos menores, que podem valer a pena em uma ocasião que seja de duração mediana.

Verifique o peso que você precisa carregar

Outra questão essencial para se considerar é o peso que você precisa carregar. No verão, as roupas costumam ter tecidos mais leves e os sapatos são menos pesados, então é possível que uma bolsa de mão resolva todos os seus problemas.

Mas o inverno, porém, envolve casacos, calçados pesados e muitas peças a mais. A mala de rodinha alivia o peso na hora de carregar tudo isso e facilita o transporte até o veículo que levará você para o hotel, por exemplo.

Considere o design da mala de mão ou da mala de rodinha

O design da mala de mão ou da mala de rodinha também deve ser observado. Para muito além do tamanho, é essencial averiguar a quantidade de compartimentos, bolsos internos e externos e zíperes, para que você acomode bem seus pertences.

Assim, você também poderá levar o que quiser mesmo para períodos mais curtos, sem um excesso evidente. 

Atenção também para o fecho que ambas as versões de mala têm: para que você tenha a opção de utilizar cadeados ou engates de plástico se for necessário e para que você tenha tranquilidade caso precise manusear com urgência algo que está lá dentro.

Opte pelas duas propostas, se for o caso

A depender da viagem, você também pode optar pelos dois modelos. O de mão pode ser destinado para sapatos ou roupas íntimas e produtos de beleza, por exemplo.

Enquanto o de rodinhas, por sua vez, fica para as roupas do dia a dia e itens mais pesados. 

Essa divisão pode trazer mais tranquilidade para o caso de você precisar levar uma quantidade maior de pertences ou mesmo se quiser trazer lembranças e presentes de sua viagem. 

No fim das contas, tanto a mala de mão quanto a mala de rodinha são excelentes alternativas para a sua viagem. Com base nesses detalhes, você com certeza fará a escolha certa para passear pelo Brasil e pelo mundo com muito conforto e estilo.

Gostou de conferir essas dicas? Aproveite para se cadastrar em nossa newsletter para receber em seu e-mail mais conteúdos como este!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *