CARREGANDO

Busque Aqui

VIAGENS

4 praias brasileiras para você conhecer depois da pandemia

Compartilhar
praias brasileiras

Se você está procurando pelas praias mais bonitas do Brasil, está no lugar certo! O país é conhecido pelo verão e dias quentes. Até o inverno brasileiro é quente quando comparado aos outros países.

As praias brasileiras costumam ser calmas e com lindas paisagens. Por isso, você não pode ficar sem conhecer. Quando o verão chega, só tem um lugar para onde a maioria dos brasileiros vão: praias! 

Está planejando viajar para conhecer praias depois da pandemia? Fique com a gente para conhecer nossas sugestões de destino de viagem!

1. Praia da Ilha do Amor em Alter do Chão/PA: uma das melhores praias brasileiras

Bem escondida na Floresta Amazônica, Alter do Chão é uma cidade para descansar. Além de ter uma das praias mais bonitas do país, a cidade tem muitos quilômetros de areia branca. Seguindo este caminho durante a temporada de seca, entre julho e janeiro, é possível chegar ao Rio Tapajós.

A praia mais famosa é a Ilha do Amor, uma península cheia de restaurantes, que podem ser explorados por canoas ou stand up paddle. O cenário é encantador, com areia branca, água cristalina e muito verde ao redor. Totalmente imperdível!

2. Praia do Forno em Arraial do Cabo/RJ: destino perfeito para férias

Uma das praias brasileiras mais bonitas está localizada no Rio de Janeiro. Esta praia está cercada por uma floresta densa, que oferece sensação de lugar remoto. Entretanto, visitantes podem acessar a Praia do Forno facilmente percorrendo uma trilha curta ou indo de barco.

Não há muita infraestrutura nessa região, somente alguns restaurantes simples que oferecem petiscos e bebidas. A Praia do Forno tem areia brilhante e água azul. Vale a pena visitar a região dos lagos para conferir!

3. Praia de Castelhanos em Ilhabela/SP: surpreendente e cheia de aventura

Considerada uma das praias mais charmosas do país, a Praia de Castelhanos está no topo das praias de Ilhabela para a maioria dos aventureiros. Isso em razão do acesso à praia que é feito numa estrada de chão de 22 km que deve ser feito de carro 4×4 ou moto. As bicicletas estão liberadas durante todo o dia para acessar essa região.

Castelhanos é uma praia no formato de coração com água azul turquesa, tudo isso em um cenário com natureza quase intocada. Os poucos sinais de civilização que são possíveis ver são os quiosques que servem bebidas em alguns pontos da praia.

4. Praia de Porto de Galinhas em Pernambuco/PE: litoral mais bonito do país

O nordeste brasileiro tem praias lindas, não podemos negar. Porto de Galinhas não é apenas um dos lugares mais especiais do país, mas também um paraíso para amantes de natureza.

Essa praia fica um pouco distante da capital Recife, mas um final de semana para conhecer essa região é imperdível. Se você gosta de mergulhar, vai ser difícil recusar um mergulho para observar peixes e outros animais marinhos.

Muitas praias brasileiras ficam em áreas urbanas, mas algumas são mais fechadas e acessadas por trilhas. Por isso, use tênis confortáveis para caminhar. 

Dias de sol no Brasil são muito frequentes, sempre com clima bem quente. Por isso, esteja munido de protetor solar, chapéu e repelentes. Faça uma lista considerando o clima das cidades que você vai visitar. Depois disso, é só organizar a mala!

Gostou deste conteúdo? Agora que já conhece ótimos destinos de viagem, aproveite para dar uma olhada em 4 situações práticas para ter uma mochila térmica.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *